policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Prémio Abel Botelho premiou 15 alunos do concelho de Tabuaço

Prémio Abel Botelho premiou 15 alunos do concelho de Tabuaço

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
24.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
24.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Prémio Abel Botelho premiou 15 alunos do concelho de Tabuaço

O Pavilhão Gimnodesportivo de Tabuaço voltou a acolher na última quinta-feira (23 de setembro) a cerimónia de atribuição do Prémio Abel Botelho, que visa reconhecer os alunos com o melhor aproveitamento escolar no concelho.

A Câmara Municipal atribuiu a distinção a 15 estudantes do Agrupamento de Escolas de Tabuaço que tiveram o melhor desempenho no último ano letivo. A cerimónia manteve as medidas restritivas por causa da pandemia.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que, além do reconhecimento dos melhores alunos do concelho, o Prémio Abel Botelho continuou a “divulgar a vida e obra” do escritor que dá o nome ao galardão. A Câmara escolheu o romance “O Livro de Alda” para a edição deste ano.

Abel Botelho foi um militar, escritor e diplomata nascido em Tabuaço, em 1856, e falecido em Buenos Aires, na Argentina, em 1917, tendo escrito livros como “O Barão de Lavos”, “Amanhã”, “Fatal Dilema”, “Os Lázaros”, “Mulheres da Beira” e “Sem Remédio”. Foi também um dos responsáveis pela criação da bandeira portuguesa, tendo feito parte da Comissão da Bandeira em 1910.

O presidente da Câmara, Carlos Carvalho, salientou a importância da continuidade da iniciativa para celebrar “a dedicação, o empenho e o futuro dos nossos alunos” e também a obra de Abel Botelho.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar