Geral

12 de 12 de 2023, 15:34

Diário

Viseu: Associação AM'Arte desenvolve projeto de leitura em cinco escolas do concelho

Associação AM'Arte vai avançar com o projeto “Histórias em Movimento”, que vai receber o apoio do BPI e da Fundação La Caixa

A associação AM'Arte, de Viseu, vai ter um projeto de promoção da leitura na zona rural do concelho. O “Histórias em Movimento” foi uma das iniciativas distinguidas na segunda-feira (11 de dezembro) com o Prémio Infância do BPI e da Fundação La Caixa.

A AM'Arte, que foi a única instituição do distrito de Viseu reconhecida, diz que esta distinção permite implementar o projeto em cinco escolas básicas situadas em zonas rurais de Viseu, com o objetivo de combater as assimetrias sociais através da promoção da leitura e da performance artística.

O “Histórias em Movimento” conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Viseu Norte, da Câmara de Viseu e das juntas de freguesia de Orgens e Coutos de Viseu.

Ao todo, o Prémio Infância reconheceu 39 projetos de todo o país e deu cerca de 1,4 milhões de euros a instituições do terceiro setor que vão oferecer respostas sociais para facilitar o desenvolvimento de crianças em situação vulnerável.

As candidaturas vencedoras receberam em média mais de 36 379 euros e vão apoiar mais de 9 000 crianças e jovens em todo o país.