Novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu já tomou posse
Na sua primeira intervenção, João Leal destacou “o peso da responsabilidade” e o “orgulho” em liderar o comando dos Voluntários de...
Fotógrafo: Câmara de Viseu
O projeto de educação alimentar “Os Super Saudáveis” já arrancou no concelho de Viseu, envolvendo 16 turmas e 413 alunos dos quatro agrupamentos de escolas e dois colégios privados do concelho.
O arranque da iniciativa nas escolas do 1.º ciclo mereceu a presença da vereadora da Saúde na autarquia, Mara Almeida, que visitou na terça-feira (24 de janeiro) a Escola Básica de Travassós de Cima, do Agrupamento de Escolas do Mundão.
O projeto organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro foi traçado a partir da roda dos alimentos, que alia a parte lúdica à parte científica, e é baseado num jogo de cartas colecionáveis. Durante cinco semanas, as crianças recebem “superpoderes” ao comerem os alimentos recomendados pela iniciativa ao almoço e ao lanche.
Os objetivos passam por promover hábitos alimentares mais saudáveis, apostar na diversidade alimentar, contribuir para reduzir o consumo de produtos com açúcar, e incentivar os pais para tomarem escolhas alimentares mais adequadas.
Os “Super Saudáveis” contam com o apoio institucional da Direção-Geral da Educação, Direção-Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Nutrição.
Na sua primeira intervenção, João Leal destacou “o peso da responsabilidade” e o “orgulho” em liderar o comando dos Voluntários de...
Com esta vitória, o Tondela fica com 26 pontos e sobe, provisoriamente, ao sétimo lugar
Não foram só os muitos socialistas que quiserem ver o secretário-geral do PS e também primeiro-ministro, António Costa. Oficiais d...