Geral

18 de 05 de 2021, 18:05

Covid-19

PSA Mangualde com cerca de 10 trabalhadores infetados

Casos foram detetados após convívios fora da fábrica. Produção não está afetada

PSA Mangualde

A PSA Mangualde tem cerca de uma dezena de trabalhadores infetados com Covid-19, sabe o Jornal do Centro.

Fonte da empresa automóvel confirmou o aumento de casos nos últimos dias, derivados de “momentos de convívio externos à fábrica”, mas também garantiu que não há contágios dentro das suas instalações.

A unidade decidiu reforçar as medidas do protocolo de segurança, como a realização de testes rápidos a alguns colaboradores, a desinfeção de postos, a utilização de óculos e viseiras por parte dos gestores e o encerramento das máquinas de venda de comida e de café.

“O cumprimento rigoroso das medidas do protocolo evita a transmissão do vírus, protege os colaboradores e as pessoas que os rodeiam e permite garantir a continuidade da atividade da empresa. Por este facto, a fábrica continua a produzir normalmente”, acrescenta a mesma fonte.

A fábrica implementou em abril de 2020 um protocolo de medidas sanitárias reforçadas para proteger a saúde dos colaboradores no local de trabalho. "Desde o início da crise sanitária originada pela Covid-19 nenhum dos casos ativos foi transmitido dentro das nossas instalações", referiu ainda a administração.

Desde o início da pandemia, o concelho de Mangualde registou 1.346 infetados pela Covid-19.