Geral

23 de 05 de 2023, 12:35

Diário

PSP aborda tráfico de droga e bullying com jovens de Lamego

Cerca de 300 jovens do concelho participaram em ações de sensibilização, onde os polícias sensibilizaram para a prevenção de crimes na adolescência e a moldura penal

psp lamego

Fotógrafo: PSP

Cerca de 300 jovens de Lamego participaram recentemente em ações da PSP, onde os jovens foram sensibilizados para a prevenção de crimes na adolescência.

Na atividade “Justiça Amiga - intervenção tutelar educativa", destinada aos alunos dos 8.º, 10.º e 12.º anos, os polícias alertaram os jovens que, a partir dos 12 anos, podem ser responsabilizados pelos atos de consumo e venda de estupefacientes e de bullying, através da Lei Tutelar Educativa. Já quando atingem os 16 anos, passam a responder como adultos.

“Esta iniciativa visou não só esclarecer a comunidade escolar, mas também prevenir os jovens que enveredem por tais comportamentos”, explicou a PSP.

A atividade decorreu no Tribunal e nas Escolas Secundárias da Sé e Latino Coelho e contou com intervenções de um oficial de Justiça, uma juíza, uma procuradora e dois agentes da esquadra da PSP de Lamego.