Geral

26 de 01 de 2023, 14:47

Diário

PSP dá conselhos de segurança a idosos em Lamego

Cinquenta seniores do concelho aprenderam a manter-se seguros numa ação de sensibilização

psp lamego idosos

Fotógrafo: Câmara de Lamego

Cerca de cinquenta idosos de Lamego aprenderam como ficarem mais seguros numa ação de sensibilização que contou com a participação da PSP. A ação decorreu na quarta-feira (25 de janeiro) no âmbito do projeto “O Teu Bairro é o Nosso Bairro”, promovido pela Câmara local.

No Centro Multiusos, os seniores receberam alguns conselhos de segurança por parte da força policial. A iniciativa teve como público alvo os idosos “mais isolados e fragilizados” e que necessitam muitas vezes do apoio de terceiros.

“Cabe às forças de segurança reduzir o sentimento de insegurança e contribuir para a diminuição dos índices criminais de atos que vitimam especificamente este grupo de risco”, acrescenta a autarquia de Lamego.

A vice-presidente do município, Catarina Ribeiro, sublinhou a necessidade de “implementar ações de acompanhamento ajustadas às necessidades e características da população idosa”.

O projeto social “O Teu Bairro é o Nosso Bairro” é promovido pela Câmara de Lamego, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a Obra Kolping Portugal.