Geral

30 de 07 de 2021, 15:01

Diário

PSP de Viseu apreende explosivos encontrados em garagem

Materiais estavam num avançado estado de deterioração e foram encontrados numa casa em São João de Lourosa, Viseu. Já foram destruídos

dinamite detonado psp

A PSP de Viseu anunciou ter destruído uma série de materiais explosivos com velas de dinamite que foram encontrados numa garagem e estavam num avançado estado de deterioração.

O caso aconteceu na última quinta-feira (29 de julho). Segundo refere a Polícia em comunicado, os agentes do Núcleo de Armas e Explosivos deslocaram-se a uma residência em São João de Lourosa a pedido dos proprietários por suspeita da existência de produtos explosivos.

No local, os polícias encontram numa prateleira um pequeno rolo de cordão de rastilho e um pequeno saco de plástico com velas de dinamite.

A garagem foi alvo de isolamento e foi ativada uma equipa de inativação de explosivos do Centro de Inativação de Explosivos e Substâncias em Subsolo.

Após uma abordagem ao local, foi confirmada a existência de um saco com 12 velas de dinamite e o cordão conhecido como “mecha lenta”.

O material foi recolhido e transportado para uma pedreira, onde os explosivos foram destruídos sem danos pessoais e materiais.