Geral

14 de 09 de 2021, 12:38

Diário

Queria ir ao Campo de Viriato e acabou detido

Homem ameaçou e injuriou polícias e seguranças na zona de controlo de acessos à iniciativa Verão na Cidade-Jardim. Detido já tinha agredido uma pessoa na zona da Aguieira, em Viseu

verão na cidade jardim zona da feira

Um homem, de 42 anos, foi detido na passada segunda-feira (13 de setembro) na zona do Campo de Viriato e da Feira de São Mateus em Viseu.

A detenção foi feita às 19h00 pela PSP por ameaças e injúrias aos polícias e aos seguranças que estavam a controlar os acessos ao local onde decorria a iniciativa Verão na Cidade-Jardim.

Segundo a PSP, o homem foi alertado várias vezes das regras de acesso sem sucesso tendo ignorado e mantido “sempre um comportamento agressivo, causando também receio aos restantes cidadãos que pretendiam usufruir daquele espaço”.

Momentos anos, na zona da Aguieira, o mesmo indivíduo agrediu uma pessoa que apresentou queixa à Polícia.

O detido vai ser presente esta terça-feira (dia 14) no Tribunal de Viseu.

Recorde-se que o Campo de Viriato tem acesso restrito há já algumas semanas. Quem quiser ir terá de apresentar ou um certificado digital Covid-19 válido, teste PCR feito nas últimas 72 horas, teste rápido de antigénio feito nas últimas 48 ou 24 horas ou à entrada com a devida supervisão com resultado negativo. A apresentação é exigida a todos os visitantes com mais de 12 anos.