Geral

17 de 01 de 2022, 12:05

Diário

Rastreio de cancro da mama no Centro de Saúde Viseu 3

Exames serão feitos a partir desta quarta-feira na Unidade Móvel de Mamografia Digital para mulheres com mais de 50 anos

Imagiologia cancro hospital de Viseu

A Liga Portuguesa Contra o Cancro volta a realizar mais um rastreio de cancro de mama a partir desta quarta-feira (19 de janeiro), no Centro de Saúde Viseu 3.

Os exames estão abertos até finais de setembro para mulheres com idades entre os 50 e os 69 anos, revela um comunicado da instituição.

A Unidade Móvel de Mamografia Digital estará em funcionamento de segunda a quinta-feira das 8h30 às 13h00 e das 13h30 às 18h30. À sexta-feira, o serviço está aberto das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

A Liga Contra o Cancro lembra que as mulheres com inscrição atualizada no Centro de Saúde irão receber “uma carta-convite com a indicação da data e hora de realização do exame”, apelando à atualização dos seus dados a quem ainda não o fez, recordando também que o exame de mamografia deve ser repetido de dois em dois anos.

A Liga garante a implementação de todas as recomendações das autoridades de saúde face à Covid-19 e pede às pessoas que tiveram sintomas, contraíram ou tiveram contacto com pessoas infetadas com o novo coronavírus que não participem no rastreio.

As utentes que forem fazer o exame deverão levar o cartão do cidadão e uma máscara e apenas devem entrar na unidade quando forem chamadas no exterior.

As marcações podem ser feitas através do Centro de Coordenação do Rastreio pelo número de telefone 800 910 232 ou pelo endereço de e-mail rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.