Geral

10 de 05 de 2022, 14:38

Diário

Rede Wi-Fi instalada em sete espaços públicos de Resende

Autarquia de Resende acaba de concluir a instalação de ‘hotspots’ em sete espaços públicos da vila

IMAGEM TELEMOVEL

Fotógrafo: DR

O Município de Resende, através de uma subvenção que lhe foi atribuída no valor de 15 mil euros, concluiu a instalação de ‘hotspots’ ‘wi-fi’ em sete espaços públicos da vila.

“A escolha dos locais para implementar esta rede está alinhada com os objetivos do programa ‘WIFI4EU’ e com a aposta que a autarquia tem vindo a realizar no sentido de tornar os espaços públicos mais atrativos, tanto para os cidadãos como para os visitantes. Foi assim reforçada cobertura do acesso gratuito à internet sem fios, tal como já tinha sido implementado anteriormente com o ‘WIFI Free Resende – Turismo de Portugal’”, anunciou a autarquia.

Desta forma, explicou a Câmara, “qualquer cidadão poderá utilizar a internet, sem custos associados”.

A Internet está disponível nos paços do concelho, no Auditório Municipal, nas Piscinas Municipais Cobertas e Descobertas, na Biblioteca Municipal, no Museu Municipal, nas Oficinas Municipais e no Centro Operacional de Proteção Civil.

Para aceder à rede, o utilizador apenas tem de selecionar a rede “WIFI4EU” no seu dispositivo móvel, confirmar e aceitar os termos e condições definidas por lei, para que o acesso seja imediato ao clicar no botão “Conectar”.

O “WIFI4EU” é um programa financiado pela Agência de Execução Europeia da Saúde e do Digital da Comissão Europeia (HADEA) – Digital, Indústria e Espaço – Mecanismo Interligar a Europa – Digital e visa proporcionar acesso à Internet de alta qualidade à população residente bem como aos visitantes, nos principais centros de vida da comunidade local, como parques, praças, bibliotecas ou edifícios públicos, contribuindo para a redução da exclusão digital e o aumento do acesso aos serviços públicos online.