Inauguração Orfeão
inem_socorro_1
Casa para Viver
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

Mangualde vai ter um ecocentro que é mais do que um espaço…

26.09.24

No passado dia 20, a Leroy Merlin Viseu recebeu o primeiro Evento…

25.09.24

No dia do Município de Viseu foram homenageadas 17 personalidades. A cerimónia…

24.09.24

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Comboios, impostos e “maduristas”

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Um fungo

por
Helena Carvalho Pereira

 Catarata: o que é e como tratar?
Bairro Feliz Pingo Doce
181023152036e37f7ead591324ec862a7cd852752db3fbe3665f
roleta
Home » Notícias » Diário » Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu

Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu

 Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu
25.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu
28.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu

A GNR de Viseu realizou esta terça-feira a cerimónia militar que assinala as comemorações dos 15 anos do Comando Territorial e dos 105 anos da presença da força de autoridade no distrito. O evento, que decorreu em São Pedro do Sul, contou com alguns discursos, a condecoração e homenagem a militares e o habitual desfile das forças em parada.

A necessidade de requalificação de vários postos territoriais da GNR e a maior proximidade com os cidadãos foram alguns dos temas em destaque no discurso do comandante da força, tenente-coronel Adriano Resende.

“Idealizei conseguir concretizar determinados objetivos durante o meu comando. Tornar o policiamento de proximidade ainda mais próximo, alocando efetivos aos postos a esse fim e associar os meus adequados. Concluir a reabilitação do posto de Vila Nova de Paiva, adjudicar e iniciar a reabilitação do posto de Cinfães, laçar sementes e ver crescer a reabilitação do posto de Castro Daire. Em São Pedro do Sul, ver crescer ou reabilitar outras instalações que deem a dignidade que as atuais instalações não dão”, frisou o comandante.

Adriano Resende, que lidera a GNR de Viseu há cerca de meio ano, disse ainda que, e relativamente a infraestruturas, estão a direcionar esforços para garantir “apoio no sentido de instalar painéis solares fotovoltaicos nas instalações”, reduzindo assim a fatura de energia.

O militar deixou ainda uma palavra de confiança a todas as entidades e cidadãos “para estes tempos que não são fáceis e que se perspetiva que não venham a ser” e lembrou que, apesar das dificuldades, os militares vão continuar a ser o garante da segurança de todos.

“Estou convicto e confiante que com o engenho e a arte que nos caracteriza vamos conseguir concretizar com sucesso os muitos desafios operacionais que se nos apresentam. Estes são os homens e mulheres em quem podem confiar, em quem confio, porque sei que mesmo com as imensas dificuldades diárias continuarão a trabalhar incansavelmente com determinação, dedicação e resiliência para garantir um futuro seguro e próspero”, disse.

Já o secretário de Estado da Administração Interna destacou que num distrito como Viseu, “a importância da coesão territorial, o apoio à população e, em especial, o apoio à população mais vulnerável, os idosos e as crianças, ou as ações de sensibilização junto dos jovens, são essenciais”.

Telmo Corria disse também que o Governo “não ignora as carências existentes”. “Sabemos que existem dificuldades designadamente no distrito de Viseu, com a necessidade de reabilitação e construção de infraestruturas, como são os casos de Cinfães e Vila Nova de Paiva, a título de exemplo”, disse, acrescentando ainda que as negociações sobre o suplemento de risco deverão retomar em breve.

“É fundamental executarmos o quadro plurianual de investimentos, nomeadamente em meios técnicos, capacidade operacional, ferramentas jurídicas de formação e também infraestruturas, assim como envolver as autarquias nestes programas. Mas é, sobretudo, necessário um reforço de recursos humanos e na valorização. Valorização que passa pelo plano remuneratório, incluindo a revisão do suplemento de risco das forças de segurança, matéria que, seguramente, retomaremos muito em breve”, esclareceu.

Telmo Correia deixou ainda uma palavra de agradecimento aos militares do Comando Territorial de Viseu que têm sido exemplares, “num compromisso inabalável na segurança e bem-estar dos portugueses ou daqueles que escolhem o país para viver ou visitar”.

As comemorações da GNR de Viseu arrancaram na passada quarta-feira (19 de junho) com a inauguração de uma exposição. Realizou-se ainda o dia dos militares na reserva e reforma, uma demonstração de meios e atividades para os mais novos e uma cerimónia religiosa presidida pelo bispo de Viseu, D. António Luciano.

As festividades encerram com um concerto da Banda Sinfónica da GNR, que se realiza esta quarta-feira (26 de junho), a partir das 22h00, no Parque Urbano das Nogueiras, em São Pedro do Sul. O concerto tem entrada livre.

 Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu

Outras notícias

pub
 Requalificação de postos e maior proximidade marcam discurso do comandante da GNR de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar