Geral

07 de 12 de 2021, 11:50

Diário

Resende com mais 10 novos ecopontos para reciclagem

Ecopontos foram distribuídos pelas povoações de Felgueiras, Miomães, Resende, São Cipriano, São João de Fontoura, São Martinho de Mouros e São Romão

novo-ecoponto-resende

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de Resende anunciou a instalação de 10 novos ecopontos no concelho. A colocação foi feita no passado mês de novembro para reforçar o sistema de equipamentos de recolha de material reciclável.

Os ecopontos foram distribuídos pelas povoações de Felgueiras, Miomães, Resende, São Cipriano, São João de Fontoura, São Martinho de Mouros e São Romão.

Os equipamentos foram instalados no âmbito do processo de reforço da contentorização da recolha seletiva promovido pela Resinorte.

Em comunicado, a autarquia explica que este reforço surge com a “necessidade de resposta e apoio aos munícipes para facilitar a adoção de hábitos de reciclagem”.

“Cada vez mais, é notória a urgência do contributo de cada um para a sustentabilidade do planeta”, acrescenta a nota.

“Com pequenos gestos, como a separação dos resíduos em casa ou a redução e reutilização de recursos, cada cidadão está a auxiliar, não só, na transformação de um mundo ecologicamente sustentável no futuro próximo, mas também, na manutenção de um município mais limpo”, conclui o município de Resende.