Geral

23 de 09 de 2021, 09:32

Diário

Resende: Festa da Labareda regressa esta quinta-feira

O certame, que não se realizou no último ano devido à pandemia, está de regresso para uma semana de festa, ainda que adaptado à situação da Covid-19

resende festa da labareda arquivo

Fotógrafo: D.R./Arquivo

O concelho de Resende volta a receber a Festa da Labareda a partir desta quinta-feira (23 de setembro).

O certame, que não se realizou no último ano devido à pandemia, está de regresso para uma semana de festa, ainda que adaptado à situação da Covid-19.

Do programa fazem parte espetáculos de vários músicos da região e iniciativas que não apelem a ajuntamentos, garante Maria José Dias, vereadora da Câmara.

“Este ano, a festa vai ser feita em moldes um pouco diferentes do habitual porque nós não podemos esquecer que estamos em período pandémico”, afirma.

Em cartaz, segundo a vereadora, vão estar principalmente “grupos do concelho de Resende”. O programa vai incluir ainda cinema ao ar livre, uma caminhada e fogo de artifício. “São coisas muito simples e adaptadas ao momento”, diz.

Maria José Dias acrescenta que as atividades irão decorrer cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde face à Covid-19. “Não teremos cá grandes grupos que apelem eventualmente à dança ou outro tipo de manifestação, mas vai ser uma festa muito comedida fruto da atual situação que ainda vivemos”, conclui a vereadora.

Hoje, as festas começam com cinema ao ar livre e a exibição do filme de animação “Os Croods 2” às 21h30 no Pavilhão Gimnodesportivo.

O Largo da Feira será o principal palco das celebrações. Na sexta-feira (dia 24), atuam às 21h30 o cantor Leonardo Rabaça e às 22h30 o Grupo Folk You. Já no sábado (dia 25), decorrerá uma caminhada solidária que arrancará às 9h00, seguido do concerto das bandas de música de S. Cipriano “A Nova” e “A Velha” pelas 21h30 e do fogo de artifício pela meia-noite.

No domingo (dia 26), há a partir das 16h00 uma tarde de animação infantil. Na próxima segunda-feira (dia 27), tocam Nuno Machado pelas 21h30 e os MH2 pelas 22h30.

Na terça-feira (dia 28), há às 21h00 um concerto da classe de conjunto de concertinas e acordeões da Academia de Música de Resende seguido do Grupo Barro Negro às 22h00 e de mais um fogo de artifício à meia-noite.

Por fim, na próxima quarta-feira (dia 29), feriado municipal, começa às 8h00 a Feira Anual de S. Miguel. A partir das 16h30, um palco móvel vai dar música com a Banda Furacão Brasil a percorrer as ruas de Resende.