Geral

11 de 04 de 2023, 10:38

Diário

Resende: Mais de 20 produtores na Festa das Cavacas

Festa vai decorrer no fim de semana de 22 e 23 de abril, com cavacas, vinhos, artesanato e animação

cavacas resende

Fotógrafo: Facebook/Município de Resende

Mais de 20 produtores vão promover as cavacas de Resende em mais uma edição da Festa dedicada ao doce mais típico do concelho, no fim de semana de 22 e 23 de abril.

A Câmara local divulgou esta terça-feira (11 de abril) a programação do certame que promete deixar de “água na boca” os que queiram passar pelo concelho do norte do distrito de Viseu, que é precisamente conhecido pela sua doçaria.

A festa terá lugar no Largo da Feira, onde estarão à venda não só as cavacas, o doce mais típico de Resende, como também outros produtos locais como vinhos, artesanato, licores e compotas.

Durante os dois dias de festa haverá também animação com grupos de música popular, enquanto que os mais novos poderão contar com animação infantil. O programa tem início no sábado (dia 22), das 15h00 até à meia-noite. No domingo (dia 23), a festa decorre das 11h00 às 19h00.

A agenda inclui atuações do Grupo de Bombos da Associação Padre Antonino Pinto Duarte, das Concertinas da Academia de Música do Município de Resende, do Rancho Folclórico e Etnográfico de Sta. Maria de Cárquere, de Paulo Resende e do grupo Roconorte.

A animação segue com o Grupo de Bombos da Associação Miomães em Movimento, a Academia de Música do Município de Resende, o Rancho Folclórico de Danças e Cantares de S. Cipriano, o Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus e os grupos Estrelas da Primavera e Folkyou.

A Câmara de Resende oferece transporte aos visitantes que queiram ir à Festa das Cavacas, sendo que estes poderão deslocar-se ao concelho por comboio, saindo na estação de Ermida, onde estarão disponíveis ligações rodoviárias gratuitas até ao centro da vila e vice-versa.