Geral

07 de 06 de 2022, 18:43

Diário

Resende: robôs reforçam aprendizagem nas salas de aula

Quatro novos robôs educativos foram entregues aos centros escolares de Resende, S. Cipriano e S. Martinho de Mouros, com vista a ensinar a codificação às crianças

robos resende

Fotógrafo: D.R./Câmara de Resende

Quatro novos robôs educativos reforçaram a Sala de Aula do Futuro instalada no Centro Escolar de Resende e as salas de TIC das escolas do concelho, para melhorar a aprendizagem dos mais novos.

A entrega foi feita pela autarquia local aos centros escolares do município durante as recentes comemorações do Dia Mundial da Criança.

Ao todo, foram entregues quatro robôs educativos Super Doc, “que introduzem conceitos básicos da codificação às crianças, de forma criativa, gradual e divertida”, aos centros escolares de Resende, S. Cipriano e S. Martinho de Mouros.

“A aquisição destes equipamentos visa contribuir para a promoção da melhoria da qualidade das aprendizagens, com o intuito de complementar a dinamização do projeto Academia de Código Júnior, assegurado pelos técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular do Município”, explica a Câmara.

Os robôs também visam proporcionar aos docentes do Agrupamento local “outra tipologia de recursos para lecionar conteúdos e desenvolver diferentes competências”.
A Sala de Aula do Futuro foi inaugurada em 2019 como um laboratório de aprendizagem e espaço de inovação, para professores e alunos, propício à utilização de novas metodologias.

A Câmara de Resende também entregou bonés a todas as crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo. O executivo presidido por Garcez Trindade anunciou ainda que irá oferecer um passeio de final de ano a Coimbra, com visitas ao Portugal dos Pequenitos e a outros locais.