A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Foi há um ano que morreu Rui Nabeiro. Em memória do comendador, por todo o país vão ser celebradas missas. Em Viseu, a eucaristia será celebrada esta terça-feira (19 de março) na Igreja da Senhora da Conceição, da Paróquia de São José.
A missa em homenagem ao fundador da Delta está marcada para as 18h30 e integra as homenagens que serão feitas em todo o país ao empresário que faleceu a 19 de março de 2023, aos 91 anos.
Ainda que tivesse passado toda a sua vida em Campo Maior, Rui Nabeiro tinha raízes familiares em Viseu, onde nasceu a avó materna. Também visitou a Feira de São Mateus e cumprimentou na feira franca o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quando este esteve de visita em 2018.
A principal celebração será feita na vila alentejana onde está sediada a Delta e onde vai decorrer uma missa na Igreja Matriz local ao meio-dia.
Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre e foi considerado um dos empresários mais acarinhados do país.
Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal.