Geral

22 de 09 de 2022, 15:10

Diário

S. Pedro do Sul: Freguesia apoia pais na compra de livros escolares

União das Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões vai dar apoios financeiros para a aquisição de cadernos de atividades no segundo e terceiro ciclo

livros escolares

A União das Freguesias de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões, no concelho de São Pedro do Sul, vai conceder apoios financeiros para a compra de cadernos de atividades aos alunos dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico naturais da localidade.

A medida foi anunciada esta quinta-feira. O executivo local explica que esta ajuda vai ao encontro do objetivo de desenvolver “ações que sejam facilitadoras do processo educativo, investindo em políticas que visem a promoção das competências académicas e profissionais dos seus fregueses, de forma a promover o desenvolvimento da União das Freguesias”.

O apoio, defende a Junta, quer “gerar equidade no acesso à oferta formativa, bem como estimular a inovação, contribuindo com um incentivo à continuidade de estudos aos residentes” e suportando o encargo.

O subsídio vai consistir na atribuição de “uma prestação pecuniária e única, no valor do custo de aquisição” dos livros de fichas de atividades “atribuída aos alunos que frequentem o segundo e terceiro ciclos do ensino básico”. O apoio pode ser atribuído aos residentes de Santa Cruz da Trapa e São Cristóvão de Lafões “há pelo menos dois anos mediante comprovativo”.

Para se candidatarem, os interessados devem enviar um requerimento dirigido ao presidente da União das Freguesias, uma fotocópia do bilhete de identidade e cartão de contribuinte ou do cartão de cidadão do aluno e do encarregado de educação, um documento comprovativo da frequência do ano escolar e o Número de Identificação Bancária.

As candidaturas serão entregues para o e-mail sctrapa.sclafoes@gmail.com. O prazo para a apresentação das mesma decorre até 30 de junho.