Geral

09 de 09 de 2022, 11:35

Diário

Cerca de 400 crianças com cadernos de atividades gratuitos em S. Pedro do Sul

Medida já aplicada nos últimos anos foi novamente aprovada pelo executivo da Câmara

manual escolar genérico

Fotógrafo: D.R.

A Câmara de São Pedro do Sul volta a oferecer cadernos de atividades aos alunos do primeiro ciclo do concelho, anunciou a autarquia.

A medida foi aprovada pelo executivo em reunião de câmara realizada na quinta-feira (8 de setembro) e abrange cerca de 400 crianças que frequentam as escolas do município.

Segundo a autarquia, a oferta dos livros vai custar cerca de 14.700 euros aos cofres municipais. O executivo presidido por Vítor Figueiredo (PS) defende esta decisão, falando de uma “importante medida de apoio às famílias sampedrenses”.

A medida já foi adotada pelo executivo de São Pedro do Sul no ano passado e também há dois anos.

Para os encarregados de educação acederem ao apoio, a Câmara sugere a ida ao site dos serviços online (servicosonline.cm-spsul.pt) para registar e autenticar o educando, aceder ao menu Educação e preencher o formulário "Pedido de Reembolso – Aquisição de Livros de Fichas de Atividades".

Em alternativa, os encarregados de educação poderão dirigir-se ao Gabinete de Atendimento ao Munícipe, “apresentando o recibo de compra destes livros de fichas/cadernos de atividades, em nome do seu educando, e solicitando o respetivo reembolso”.

O pedido poderá ser efetuado durante o decorrer do ano letivo, acrescenta a Câmara de São Pedro do Sul.

Além de São Pedro do Sul, já outras autarquias tomaram medidas semelhantes como Vouzela, Castro Daire e Penalva do Castelo. Já em Viseu, a Câmara vai oferecer livros e cadernos escolares aos alunos mais carenciados.

O ano letivo 2022/2023 arranca nas escolas já na próxima semana (13 a 16 de setembro).