Geral

23 de 06 de 2022, 17:46

Diário

Cinfães aposta no turismo e no alojamento local

Concelho assinala esta sexta-feira o feriado municipal. Só no alojamento local, já são mais de 500 as dormidas no município do norte do distrito

vila de cinfães

O turismo é a principal aposta do município de Cinfães para combater os problemas que atravessam o concelho, que assinala esta sexta-feira (24 de junho) o dia de São João. O atual executivo na Câmara enaltece que, só no alojamento local, já são mais de 500 as dormidas no município do norte do distrito de Viseu.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Câmara, Armando Mourisco, também se queixa da falta de solução para as acessibilidades, reconhecendo que essa é uma preocupação que “qualquer município vai tendo e acompanhando, sobretudo os do interior, de baixa densidade e que têm uma geografia acidentada como Cinfães”.

“Isto torna tudo mais difícil, assim como também se torna mais difícil a água, o saneamento, a iluminação e os transportes”, admite.

Mesmo assim, o concelho de Cinfães, realça o autarca, tem agora no Plano de Recuperação e Resiliência projetos como as ligações ao IC35 e a Penafiel na zona sul do concelho e ainda a ligação à A4 e a Marco de Canaveses na zona norte.

Armando Mourisco destaca que as grandes potencialidades e projetos do concelho passam pelo crescimento do turismo e do alojamento local.

“Hoje, cada vez mais pessoas visitam Cinfães e desfrutam da nossa paisagem única, da cultura e da gastronomia. Há muito investimento a crescer no concelho”, diz realçando ainda “a dinâmica empresarial muito interessante” em Cinfães, “com cada vez mais empresas e maior volume de negócios”.

Esta sexta-feira (24 de junho), realiza-se a missa e procissão solenes e ainda a cascata de São João dos Escuteiros de Cinfães. Já no sábado (dia 25), Diogo Piçarra atua na vila.

Armamar, Cinfães, Moimenta da Beira, Nelas, São João da Pesqueira e Tabuaço assinalam o dia do São João.