Geral

12 de 02 de 2024, 19:00

Diário

São João da Pesqueira celebrou Dia Internacional do Vinho do Porto

Este foi o quarto ano em que o concelho comemorou o Dia Internacional do Vinho do Porto, o produto endógeno pelo qual é mais conhecido

jantar dia vinho do porto créditos câmara são joão da pesqueira

Fotógrafo: Câmara de São João da Pesqueira

O Dia Internacional do Vinho do Porto foi celebrado recentemente pelo município de São João da Pesqueira, que pretendeu reafirmar a importância do vinho e da vinha para o concelho.

As comemorações decorreram no Museu do Vinho, "um museu do território que simbolicamente neste concelho representa um fiel depositário da história ancestral do vinho na nossa região, seus contextos e complexidades, numa associação feliz entre o passado e o futuro, o conhecimento e a cultura", referiu.

Este foi o quarto ano em que este município comemorou o Dia Internacional do Vinho do Porto, na presença de personalidades e amantes do vinho e de representantes de várias instituições.

O jantar-tertúlia realizado no Museu do Vinho debateu temas da viticultura e da região numa degustação servida pela Escola Profissional do Alto Douro e que contou com harmonizações de vinhos do Porto.