Mais de duas mil doses de haxixe e 10 mil euros apreendidos
GNR deteve seis pessoas por tráfico de droga nos concelhos de Moimenta da Beira, Coimbra e Lisboa
São João da Pesqueira comemora esta sexta-feira (24 de junho) o dia de São João e a autarquia queixa-se da desertificação devido ao fecho de muitos serviços. Como prioridade, o município alerta para a necessidade de se investir nas acessibilidades, principalmente na requalificação e alargamento da Estrada Nacional 222.
O autarca de São João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, diz que estes são “problemas que são, infelizmente, transversais a quase todos os municípios do interior, que passam pela ausência de serviços essenciais que os sucessivos governos deixaram cair como a saúde e as urgências”.
Manuel Cordeiro alerta ainda para a necessidade de o poder central apostar nas acessibilidades. O município de Pesqueira vê como prioridade a questão da requalificação e alargamento da Estrada Nacional 222 que, garante o presidente da Câmara, poderá ser uma realidade.
“Tenho tentado negociar este dossiê nos últimos quatro anos e insistido junto do Governo e penso que, agora, já tem algum avanço, pelo que irá ser uma realidade esta requalificação neste mandato”, diz.
Esta sexta-feira, decorrerá a missa em honra de São João, a procissão com a presença das bandas filarmónicas de Nagoselo do Douro e Riodades, além do concerto dos Anjos e do DJ Andy Maia.
GNR deteve seis pessoas por tráfico de droga nos concelhos de Moimenta da Beira, Coimbra e Lisboa
Assembleia Municipal de Tondela aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, a Carta Social do município
Projeto prevê um investimento de cerca de 49 milhões de euros numa área total de 180 hectares