Geral

24 de 06 de 2022, 09:00

Diário

Desertificação preocupa autarquia de Pesqueira

São João da Pesqueira comemora esta sexta-feira o dia de São João. Autarquia defende investimento na requalificação e alargamento da Estrada Nacional 222

S. João da Pesqueira

São João da Pesqueira comemora esta sexta-feira (24 de junho) o dia de São João e a autarquia queixa-se da desertificação devido ao fecho de muitos serviços. Como prioridade, o município alerta para a necessidade de se investir nas acessibilidades, principalmente na requalificação e alargamento da Estrada Nacional 222.

O autarca de São João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, diz que estes são “problemas que são, infelizmente, transversais a quase todos os municípios do interior, que passam pela ausência de serviços essenciais que os sucessivos governos deixaram cair como a saúde e as urgências”.

Manuel Cordeiro alerta ainda para a necessidade de o poder central apostar nas acessibilidades. O município de Pesqueira vê como prioridade a questão da requalificação e alargamento da Estrada Nacional 222 que, garante o presidente da Câmara, poderá ser uma realidade.

“Tenho tentado negociar este dossiê nos últimos quatro anos e insistido junto do Governo e penso que, agora, já tem algum avanço, pelo que irá ser uma realidade esta requalificação neste mandato”, diz.

Esta sexta-feira, decorrerá a missa em honra de São João, a procissão com a presença das bandas filarmónicas de Nagoselo do Douro e Riodades, além do concerto dos Anjos e do DJ Andy Maia.