Geral

11 de 08 de 2022, 15:30

Diário

Sátão: Transporte escolar gratuito alargado aos alunos do secundário

Câmara vai continuar a dar fruta às crianças do primeiro ciclo e pré-escolar, além de pagar os cadernos de fichas e apoiar a aquisição de material escolar

autocarros genérico

A Câmara de Sátão anunciou esta quinta-feira que tem “novos apoios” na área da educação. O executivo vai alargar o transporte escolar gratuito aos alunos do ensino secundário, numa medida que já vigorava nos restantes ciclos.

A Câmara irá também comparticipar os cadernos de fichas dos alunos do primeiro ciclo e continuar “com a oferta de fruta escolar para 1.º ciclo e pré-escolar, sendo este último comparticipado a 100% pelo Município”, que também vai dar subsídios do material escolar às crianças do ensino primário.

A autarquia assume ainda que “comparticipará as visitas de estudo de todos os alunos”, assim como vai assegurar a “comparticipação de 50% do valor da mensalidade das creches para agregados com residência no concelho”.

“O Município de Sátão tem vindo a apoiar as famílias no setor da Educação ao longo dos anos e no arranque do ano letivo 2022/2023 são várias as medidas de apoio que pretendem ir ao encontro das necessidades dos estudantes e das suas famílias”, lembra a autarquia.