Geral

18 de 09 de 2022, 13:00

Diário

Tabuaço: Alunos regressam às aulas com kits escolares

Kits foram distribuídos pelos alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos do concelho

kit escolar tabuaço

Fotógrafo: D.R./Câmara de Tabuaço

A autarquia de Tabuaço marcou o arranque do ano letivo com a entrega de kits de material didático aos alunos do Agrupamento de Escolas local, cujas aulas começaram na sexta-feira (dia 16).

O executivo municipal e a direção do Agrupamento de Escolas marcaram presença no Centro Escolar para assinalar o início do ano letivo 2022/2023.

Os kits de material escolar foram distribuídos pelos alunos do primeiro ciclo, com cadernos de atividades para as disciplinas de Português, Meio Físico e Matemática, e outros para as diferentes matérias além de lápis, canetas e material de desenho.

Já os alunos dos segundo e terceiro ciclos foram contemplados com cadernos de atividades, acrescenta a Câmara.

O kit de material escolar é uma das medidas de apoio na área da educação promovidas pelo município presidido por Carlos Carvalho (PSD), que vai também apoiar os alunos do ensino superior com bolsas de estudo.

A autarquia também se prepara para fazer a atribuição do Prémio Abel Botelho aos melhores alunos do Agrupamento local no último ano letivo.

A cerimónia terá lugar na próxima sexta-feira (dia 23) e contará com a presença da cantora Áurea, que irá estar presente na apresentação do projeto “Planeta Slow”.

“É um apoio para as famílias tabuacenses mas, antes de mais é um investimento na educação e uma aposta no futuro destes jovens”, concluiu o executivo de Tabuaço.