policia judiciaria
Bolsas
IMG_0052
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Tabuaço » Tabuaço constrói circuitos para atrair turistas ao concelho

Tabuaço constrói circuitos para atrair turistas ao concelho

 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
25.02.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão
25.02.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tabuaço constrói circuitos para atrair turistas ao concelho

A Câmara de Tabuaço anunciou que vai investir mais de 450 mil euros na criação de dois circuitos de visitação turística. O projeto avança depois de a autarquia ter enviado a candidatura ao Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.

O objetivo é “reforçar a promoção e divulgação dos valores associados aos ativos e recursos endógenos do território” do concelho.

O investimento, refere o município, “assenta numa estratégia de qualificação e diversificação da atividade económica no concelho” e eleva a qualidade da experiência turística para o visitante com apostas no enoturismo, no turismo cultural e na paisagem.

A autarquia prevê a construção de um circuito em Valença do Douro com 8,4 quilómetros de percurso e outro em Tabuaço/Barcos, com 12,4 quilómetros. O projeto visa ainda o investimento na digitalização, através de uma nova plataforma com vídeos e conteúdos panorâmicos, permitindo compras online.

Essa mesma plataforma “permitirá elevar a outro nível a interação e envolvimento do visitante, o que eleva, inevitavelmente, o nível de qualidade da experiência no território”, acrescenta a autarquia.

“Em traços gerais, o investimento permite associar as novas tecnologias e a inovação à organização e estruturação da oferta, mediante a criação de conteúdos de informação, visitação, interação e comercialização dos produtos e serviços turísticos mas também contempla beneficiações ao nível das infraestruturas, com melhorias nas acessibilidades, na segurança dos próprios percursos e, por isso, também melhores condições nos investimentos que já estão em curso”, conclui.

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Outras notícias

pub
 Refood Viseu com campanha de voluntariado neste verão

Notícias relacionadas

Procurar