Geral

19 de 05 de 2021, 12:31

Diário

Tabuaço lança mercado online de venda de produtos locais

Autarquia vai suportar todos os custos da plataforma durante um ano

tabuaço

A Câmara de Tabuaço vai lançar uma nova plataforma online de venda de produtos e serviços locais. O projeto chama-se Mercado de Tabuaço e a autarquia está a desenvolvê-lo em parceria com uma empresa local.

Em comunicado, a autarquia explica que a plataforma irá servir de “montra online” do concelho. Os custos serão suportados pelo município durante um ano.

“O projeto, visto como uma alternativa ao formato tradicional de comércio, traz a oportunidade para que comerciantes, seja de bens ou serviços, artesãos, produtores e empresários em geral exponham e divulguem os seus produtos, minimizando, de alguma forma, os constrangimentos que a pandemia acabou por trazer a todos os ramos de negócio, em especial condicionados pela ausência física de clientes”, explica o executivo liderado por Carlos Carvalho.

No mercado, vão ser vendidos todos os produtos e serviços de Tabuaço, nomeadamente vinho, azeite, doçaria, refeições, roupas, alojamento, cultura, artesanato e serviços de cabeleireiro.

O presidente da autarquia, Carlos Carvalho, refere que “os últimos tempos vieram mostrar-nos que das dificuldades nascem novas ideias, constroem-se soluções e se tenta, de alguma forma, evoluir”.

“Não podemos deixar de admitir que os novos modelos alternativos à forma tradicional de comércio, alavancados nas vantagens das novas tecnologias, poderão trazer grandes benefícios para o comércio e serviços no nosso concelho”, acrescenta.

Perante as dificuldades sentidas pelos comerciantes locais durante a crise provocada pela Covid-19, o autarca diz que este projeto vai ser “mais um canal de comunicação que não pretende substituir a formar tradicional de comércio, apenas mais uma estratégia para vender e promover o que é nosso”.