Geral

28 de 01 de 2022, 09:47

Diário

Tempo: Viseu com subida das temperaturas em fim de semana eleitoral

Céu limpo e pouco nublado continuam a ser as previsões dos meteorologistas para o distrito

céu limpo com nuvens tempo

As temperaturas vão aumentar na região de Viseu durante este fim de semana marcado pelas eleições legislativas de domingo (30 de janeiro).

Por enquanto, para os próximos dias, ainda não se prevê chuva para o distrito, que continua em seca. Céu limpo e pouco nublado continuam a ser as previsões dos meteorologistas para o distrito.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu tem esta sexta-feira (dia 28) máximas previstas de 13 graus. Estão previstas mínimas de 4 graus.

No distrito, as máximas mantêm-se osciladas entre os 10 (Penedono) e os 17 graus (Mortágua).

Mas alguns concelhos descem de temperatura hoje. Carregal do Sal, S. Pedro do Sul, Tondela e Vouzela atingem agora os 16 graus de máxima.

Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tabuaço têm hoje 15 graus. Já Armamar, Castro Daire e Cinfães contam com máximas de 14 graus.

Mangualde, Penalva do Castelo, Resende, S. João da Pesqueira, Sátão e Tarouca apresentam 13 graus e Lamego, Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva 12.

Sernancelhe atinge os 11 graus. Quanto às mínimas, este concelho e também Moimenta da Beira, Penedono e S. João da Pesqueira contam com 1 grau negativo.

Já quanto ao fim de semana, as máximas sobem na região. Em Viseu, no sábado (dia 29), a temperatura atinge os 15 graus. Já no domingo (dia 30), a máxima vai subir para os 16 graus enquanto a mínima vai baixar dos 4 para os 3 graus.