Geral

26 de 05 de 2023, 09:04

Diário

Tondela festeja o Dia Nacional do Bombeiro este domingo

Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, vai estar presente nas cerimónias. Bombeiros vão desfilar até à ACERT, onde vai decorrer a sessão solene comemorativa juntando corporações de todo o país

dia dos bombeiros tondela

Fotógrafo: Câmara de Tondela

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro vão decorrer este fim de semana em Tondela. As celebrações estão marcadas para a tarde deste domingo (28 de maio) e irão contar com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O Dia Nacional do Bombeiro vai ser marcado pelas habituais homenagens aos soldados da paz. As celebrações começam na Rua Dr. António Marques da Costa e ficam marcadas por um desfile das forças em parada que começa às 17h00.

A sessão solene decorrerá às 17h45 na ACERT, altura em que a Liga dos Bombeiros Portugueses atribuirá diversas condecorações. A iniciativa deverá contar com a participação de operacionais e corporações de todo o país.

Os festejos do Dia Nacional do Bombeiro também estão incluídos nas comemorações dos 100 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela.

A organização está a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela, Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e Câmara Municipal de Tondela. No ano passado as celebrações tiveram lugar a norte do distrito de Viseu, na cidade de Lamego.