Geral

30 de 07 de 2021, 16:36

Diário

"Caos" nas urgências do Hospital de Viseu

Alguns utentes expressaram o seu descontentamento no livro de reclamações. Centro Hospitalar admite que verão traz mais afluência

urgência hospital de viseu

As urgências do Hospital de Viseu têm sido palco de um verdadeiro caos nos últimos dias. A denúncia foi feita ao Jornal do Centro por utentes que tiveram de se deslocar àquela unidade de saúde.

"Para sermos atendidos tivemos que estar longos períodos à espera. Vi pessoas a tirar as máscaras e a vir para o exterior do Hospital por não conseguirem estar tanto tempo à espera ao lado de tanta gente", conta um dos utentes que preferiu manter o anonimato.

O Jornal do Centro sabe igualmente que já foram registadas algumas queixas no livro de reclamações, que davam conta das longas horas de espera.

Em resposta, o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) assume em nota oficial que os meses de verão são tradicionalmente de “maior procura dos serviços hospitalares, não só por parte da população residente como das pessoas que regressam às terras vindas do estrangeiro”.

A administração da instituição de saúde reconhece que esta situação pode fazer aumentar os tempos de espera e garante que o CHTV reforçou as equipas médicas em vários turnos.

O Centro Hospitalar reforça o apelo aos utentes, pedindo-os que se desloquem às urgências apenas em “casos verdadeiramente urgentes”. É também recomendado o uso da linha SNS 24: 808 24 24 24.