Geral

15 de 05 de 2024, 19:00

Diário

Utentes da APCV reabilitam jardim em quinta de Viseu

Grupo de utentes da Associação de Paralisia Cerebral tratou do canteiro central da Quinta do Soqueiro, que acolhe a delegação do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

apcv jardim viseu

Fotógrafo: Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

Um grupo de utentes da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) reabilitou o canteiro central da Quinta do Soqueiro, que acolhe a delegação regional do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O projeto foi concluído recentemente e a placa foi descerrada na terça-feira (14 de maio). Os utentes compuseram o jardim no âmbito do Curso de Práticas de Jardinagem da Formação Profissional da APCV, em parceria com o ICNF.

O evento contou ainda com a presença de 15 formandos e do presidente da APCV, Armando Torrinha, que se mostrou satisfeito com a iniciativa e destacou a sua importância para a formação e integração dos jovens com deficiência.

Já Fátima Reis, diretora regional do Centro do ICNF, destacou o trabalho feito nesta iniciativa e a cooperação entre as duas organizações no acesso a oportunidades através da inclusão.

“A participação ativa na vida social, cultural e em contexto laboral em áreas de intervenção relacionadas com a preservação, conservação e manutenção dos espaços florestais e naturais é fundamental para uma maior inclusão de todos”, sublinhou.