Geral

01 de 06 de 2023, 12:02

Diário

Velocidade Furiosa estreia em Castro Daire e esgota auditório municipal

Concelho é cenário de algumas das cenas mais explosivas desta produção que junta paisagens portuguesas, atores portugueses e muita ação

Teste de Velocidade Furiosa

Fotógrafo: Igor Ferreira

O filme Velocidade Furiosa X estreia esta quinta-feira em Castro Daire, um dos locais das filmagens desta produção internacional, e as quatro sessões já estão todas esgotadas.

Algumas das cenas mais “explosivas” foram rodadas na A24 em 2022, altura em que muitas pessoas aproveitaram para ir ver de perto toda as gravações.
Agora, e depois de já ter estreado em Portugal na última semana, a película chega ao auditório municipal de Castro Daire.

Durante algumas semanas, a produção do décimo filme mudou-se para Viseu e os trabalhos decorreram na zona de Castro Daire e Lamego. Em território nacional, as filmagens foram ainda feitas em Vila Real e região de Lisboa.

Viseu chegou a ser uma espécie de quartel general das gravações de Velocidade Furiosa. A rodagem da trama em Portugal envolveu diversos municípios e uma equipa que contou com mais de 600 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Além de imagens do território nacional, o filme tem ainda atores portugueses, Daniela Melchior e Joaquim de Almeida, que se juntam o luso-americano Luis Fernando Da Silva Jr. que é filho de um emigrante natural da aldeia de Parada de Gonta, em Tondela, e nasceu no seio da comunidade portuguesa de Elizabeth, Nova Jersey. Vin Diesel, John Cena, Charlize Theron, Cardi B ou Jason Momoa são os protagonistas desta saga que estreou em 2001.