Geral

02 de 12 de 2021, 18:03

Diário

Vila Nova de Paiva com balcão de inclusão no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Câmara vai assinar protocolo em conferência esta sexta-feira

CADEIRA DE RODAS_VILA NOVA DE PAIVA (5)

O Município de Vila Nova de Paiva vai assinalar esta sexta-feira (3 de dezembro) o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a conferência “A Pessoa com Deficiência e/ou Incapacidade: Desafios e Potencialidades”.

O evento organizado pelo CLDS 4G de Vila Nova de Paiva arranca às 14h00. A iniciativa será dinamizada através de uma parceria com a Câmara Municipal, o Movimento Cidadão Diferente, a Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) e a Artenave Atelier.

O programa conta com uma atuação da Artuna, grupo ligado à associação Artenave Atelier, às 14h45 e dois painéis: “Deficiência e Vida Independente: Desafios e Potencialidades” às 15h00 com a participação de Rita Mendes, técnica da ASSOL, e “Direitos com a Pessoa com Deficiência” com o coordenador do Movimento Cidadão Diferente, Miguel Azevedo.

Como forma de assinalar esta efeméride, a autarquia de Vila Nova de Paiva irá assinar um Protocolo para a criação e instalação de um Balcão de Inclusão.

As inscrições são gratuitas. Devido às novas medidas de contenção da Covid-19, é necessário apresentar o certificado digital de vacinação no dia do evento.