Cerca de 150 polícias e militares protestaram durante o jogo entre Académico de Viseu e Tondela. Antes do apito inicial e ao minuto 25, os vários elementos das forças de segurança cantaram o hino nacional.
Esta é mais uma ação de protesto dos elementos da PSP e GNR que reclamam melhores condições salariais, exigindo que o pagamento do suplemento de missão pago à Polícia Judiciária seja extensível às restantes forças da autoridade.
Enquanto entoavam o hino, vestidos com roupas escuras, os polícias e militares seguraram a bandeira nacional e fizeram-se notar com as luzes dos telemóveis ao alto. No final, o público presente no Estádio do Fontelo aplaudiu o protesto das autoridades.
A mais de uma centena de elementos das forças policiais saíram do Rossio em marcha até ao Estádio Municipal do Fontelo, onde decorre o encontro da 19° jornada da Segunda Liga.
Além desta ação, os elementos da PSP, GNR e guardas prisionais têm realizado, diariamente, uma vigília em frente à Câmara Municipal de Viseu.