USF da Casa das Bocas ainda sem data para abrir
Unidade de saúde familiar está pronta há mais de meio ano, mas ainda não entrou em funcionamento. Fernando Ruas reuniu com a minis...
Fotógrafo: DR
A Câmara de Viseu alerta que a realização da Volta a Portugal em Bicicleta, no início da próxima semana, vai trazer não só cortes de trânsito como também mudanças nos autocarros do MUV.
Segundo a autarquia, os cortes previstos nas várias artérias da cidade – que já foram divulgados pela PSP na última quinta-feira (4 de agosto) – começam mais cedo no domingo (dia 7) a partir das 20h00, com o corte da Avenida da Europa, que vai receber a meta da quarta etapa da Volta. Esse mesmo corte será feito no troço entre as rotundas do Centenário do Comércio e da Aguieira.
Na próxima segunda-feira (dia 8), os cortes vão ser estendidos a todos os acessos à avenida, entre as 15h30 e as 19h30. O trânsito que vier da Avenida Monsenhor Cónego Freire será desviado na Rotunda da Balsa e o trânsito proveniente da Avenida António José de Almeida será desviado na intercessão com a Rua Major Leopoldo da Silva.
E, na terça-feira (dia 9), quando vai ocorrer a Etapa da Volta, os acessos à Avenida da Europa continuam interditos durante a partida e a chegada dos participantes. A passagem desta iniciativa “não provocará cortes de trânsito permanentes, ou muito demorados” nas freguesias de Abraveses, Campo, Bodiosa, Ribafeita, Calde, Côta e Cepões, garante o município.
Entre domingo e terça-feira, quem quiser entrar e sair da zona de Santo Estêvão ainda vai poder aceder à rotunda do mesmo nome e ao troço que vai até à Praça Sá Carneiro.
Autocarros parados
Também os cortes vão motivar implicações na circulação das linhas do sistema de transportes públicos do concelho.
No domingo, as linhas C1, C2 e 19 deverão desviar as suas rotas pelas avenidas Capitão Homem Ribeiro e da Bélgica a partir das 20h00. Esses desvios vão prolongar-se até às 15h30 de segunda-feira. A partir de então e até às 17h35, hora em que está prevista a chegada do último ciclista à meta da Volta, a circulação das linhas 3, 4, 5, 6, 7, 15, 16, 17, 18, 19, 20, C1 e C2 será suspensa.
Após essa hora, as linhas C1 e C2 voltam a desviar pela Capitão Homem Ribeiro e pela Bélgica. A linha 19 manterá a suspensão até às 19h30. Os desvios voltam a entrar em vigor na terça-feira até às 19h00.
Segundo a Câmara, as entradas e saídas das viaturas de transporte público devem ser feitas nas ruas Santo Estêvão e São Vicente de Paulo em vez do Parque da Aguieira durante o tempo em que o trânsito vai estar condicionado.
“Com vista a minimizar os incómodos causados, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada será coordenada e operacionalizada no terreno pelos comandos locais da PSP e GNR”, acrescenta o município.
Unidade de saúde familiar está pronta há mais de meio ano, mas ainda não entrou em funcionamento. Fernando Ruas reuniu com a minis...
Viseu Marca, que organiza a feira franca, fala em números "extraordinários", apesar de recusar avançar dados concretos. Só no dia ...
Seca preocupa produtores da região situada no norte do distrito de Viseu. Fruticultores ainda podem retirar água da albufeira do V...