Geral

04 de 05 de 2021, 16:55

Diário

Viseu Entrega distribuiu mais de 12 mil refeições nos últimos cinco meses

Balanço feito pela Câmara de Viseu

viseu entrega

O serviço Viseu Entrega distribuiu 12.737 refeições nos últimos cinco meses. O balanço foi feito esta segunda-feira (4 de maio) pela Câmara de Viseu, que dinamizou o serviço que terminou no último fim de semana com o fim do estado de emergência por causa da Covid-19.

Em comunicado, a autarquia refere que, “com o progressivo retomar da atividade do setor da restauração e a possibilidade de abertura de portas”, o serviço que contava com a colaboração de taxistas e restaurantes locais foi suspenso.

“Ao longo dos últimos cinco meses, foram 12.737 as encomendas realizadas junto dos restaurantes locais aderentes e entregues pelos táxis em todo o concelho. Um número que se traduziu numa faturação total para os restaurantes de cerca de 323 mil euros e um investimento municipal, no financiamento das entregas, a rondar os 113 mil euros”, revelou o executivo presidido por Conceição Azevedo, falando de um balanço que “não poderia ser mais positivo”.

“Os resultados denotam que esta medida foi uma aposta certeira para apoiar estes dois setores de atividade, especialmente afetados pela crise económica gerada pela Covid-19, e os inúmeros postos de trabalho a eles associados”, escreveu a Câmara, que agradeceu a colaboração da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e da ANTRAL e o envolvimento dos operadores locais inscritos.

O Viseu Entrega foi lançado em novembro de 2020. O programa funcionou inicialmente durante os fins-de-semana de confinamento ao almoço e jantar. Com o novo confinamento, a Câmara reforçou o apoio à restauração e alargou o serviço a sete dias por semana. A entrega era gratuita.