Geral

13 de 05 de 2022, 18:17

Diário

Vítima grave de explosão em Silgueiros na unidade de queimados mas 'estável'

A outra vítima, uma criança de 13 anos, foi encaminhada para o hospital de Viseu onde foi observada e submetida a exames

explosão em casa em silgueiros

Fotógrafo: Igor Ferreira

A mulher de 40 anos que ontem ficou gravemente ferida na sequência de uma explosão em Passos de Silgueiros (Viseu) continua internada na unidade de queimados, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas está "estável", disse ao Jornal do Centro fonte hospitalar.

A vítima sofreu várias queimaduras tendo sido de imediato transportada para os CHUC. Na casa onde ocorreu a explosão encontrava-se a filha desta, de 13 anos, que foi encaminhada para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu para ser observada e submetida a vários exames, terá saído ainda durante a noite.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (12 de maio) e à chegada, os bombeiros depararam-se com um cenário de grande destruição. "O que encontrámos foi uma grande destruição de uma habitação com dois pisos. Danos consideráveis consequentes de uma explosão derivada a uma substância que, neste momento, ainda não conseguimos avaliar de que tipo é que é. embora haja indícios, segundo testemunhas, de que poderá ter sido uma explosão de gás. Mas, estão em terreno as autoridades para depois fazer as investigações para saber as causas da explosão", contou ao Jornal do Centro Rui Poceiro, adjunto do comandos dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Esclareceu ainda que na habitação encontravam-se as duas vítimas, a mulher que "foi considerada vitima grave derivado às queimaduras que tinha e foi transferida diretamente daqui para a Unidade de Queimados de Coimbra e uma menina de 13 anos, vítima leve e que foi para o Hospital de Viseu".

Para este acidente foram mobilizados mais de duas dezenas de operacionais, entre Bombeiros Voluntários e Sapadores de Viseu, INEM e GNR.