Geral

18 de 01 de 2023, 18:32

Diário

Vouzela: Balcão Único do Prédio vai passar por Fataunços

Balcão de atendimento vai funcionar na Junta de Freguesia a partir desta quinta-feira

bupi balcão único do prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPi) vai passar por Fataunços, no concelho de Vouzela, a partir desta quinta-feira (19 de janeiro). Até dia 27, o balcão de atendimento estará em funcionamento na Junta de Freguesia local.

Os proprietários poderão identificar os seus terrenos de forma inteiramente gratuita até ao final de junho, informa a autarquia de Vouzela.

A identificação também pode ser feita por marcação prévia, no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal, através dos números 232 740 740 e 962 030 150 e do e-mail bupi@cm-vouzela.pt.

“Para efetuar o registo das propriedades é necessário apresentar o cartão de cidadão do titular e a caderneta predial da Autoridade Tributária”, acrescenta a nota do município.

O Balcão Único do Prédio já atingiu um milhão de propriedades identificadas. Viseu e Tondela estão entre os concelhos do país que mais registaram terrenos até ao final do ano passado. A plataforma registou participações de mais de 162 mil proprietários de prédios rústicos e mistos de todo o país que o fizeram de forma gratuita.