Geral

15 de 04 de 2021, 16:37

Diário

Vouzela vai receber 2.900 mini-ecopontos domésticos

Iniciativa será feita pela Associação do Planalto Beirão, que repete a ação feita noutros concelhos da região

miniecopontos planalto beirão

A Associação de Municípios do Planalto Beirão vai passar, a partir da próxima segunda-feira (19 de abril), a distribuir mini-ecopontos domésticos no concelho de Vouzela.

Ao todo, vão ser distribuídos 2.900 mini-ecopontos que visam facilitar a separação dos resíduos recicláveis. A campanha tem decorrido recentemente em vários outros concelhos da região, incluindo Viseu, Nelas, Oliveira de Frades, Mangualde e São Pedro do Sul.

A distribuição a efetuar nos domicílios do concelho estará a cargo de colaboradores identificados e credenciados para o efeito e mediante o cumprimento das normas associadas à pandemia da Covid-19.

Também a partir da próxima segunda-feira, Vouzela vai receber na Alameda D. Duarte de Almeida uma exposição itinerante sobre a economia circular. A iniciativa será realizada no âmbito do plano de sensibilização e educação ambiental da Associação de Municípios do Planalto Beirão.

Composta por plataformas multimédia e conteúdos interativos, a exposição estará no concelho até 23 de abril e será visitada por todos os alunos dos primeiro e segundo ciclos. A exposição seguirá depois pelos restantes 18 concelhos que constituem a Associação do Planalto Beirão.