Geral

15 de 06 de 2024, 19:00

Diário

Zona de lazer em Tondela com novo parque infantil

Zona de Lazer de Várzea do Homem, em Dardavaz, tem um novo parque infantil que contou com um investimento superior a 13 mil euros

parque infantil dardavaz

Fotógrafo: Câmara de Tondela

A Zona de Lazer de Várzea do Homem em Dardavaz, no concelho de Tondela, tem um novo parque infantil que contou com um investimento superior a 13 mil euros. A obra teve o apoio da Câmara, que deu 10 mil euros à empreitada.

A autarquia espera que, com a chegada do calor e do verão (que arranca oficialmente no final da próxima semana), a nova valência “vai ajudar a atrair ainda mais público, sobretudo famílias, a este parque ribeirinho".

A presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, os vereadores João Carlos Figueiredo, Vera Machado e Francisco Fonseca, e o executivo da Junta de Freguesia de Dardavaz visitaram esta semana o Parque Infantil.

Os dois executivos passaram ainda por várias obras que foram executadas nos últimos meses na freguesia, nomeadamente o Parque da Moira, que recebeu uma beneficiação.

A zona de lazer tem agora iluminação pública alimentada por energia solar, mobiliário urbano, equipamentos para a prática de exercício físico e um novo arrelvamento, que é regado com um sistema automático.

Foram também visitadas as obras executadas no âmbito de um contrato interadministrativo de delegação de competências, no montante de mais de 66 mil euros, e que englobou a requalificação das bermas na Travessa da Igreja, em Outeiro de Cima, e nas ruas da Barroca, em Dardavaz, do Tanque, em Outeiro de Baixo, da Castanheira, em Outeiro de Cima, e do Tanque, em Outeiro de Cima - Outeiro de Baixo (sentido Alvarim – Dardavaz).

Na Travessa da Igreja e nas ruas da Castanheira e de Baixo, em Póvoa da Sardinha, foram ainda executados alargamentos da via pública.