Geral

01 de 04 de 2021, 11:54

Autárquicas'21

Autárquicas: autarca de São Pedro do Sul confirma recandidatura

Vítor Figueiredo quer mais votos e chegar ao terceiro mandato à frente da Câmara

vítor figueiredo câmara são pedro do sul v2

O presidente da Câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, vai recandidatar-se para o cargo nas autárquicas deste ano. O autarca, eleito pelo PS, quer chegar ao terceiro mandato à frente da autarquia que lidera desde 2013.

Vítor Figueiredo diz que avança “acima de tudo pelo gosto do serviço público” e quer ainda mais votos do que aqueles obtidos nas últimas eleições em 2017, onde o PS teve 6.507 votos em São Pedro do Sul.

“Quem me conhece sabe perfeitamente que, desde muito novo, tenho estado em diversas coletividades e nas autarquias. Passei por associações culturais, IPSS, associações de estudantes, bombeiros, bandas filarmónicas e grupos de teatro. Fui presidente de junta durante quatro mandatos e, agora, mais uma vez candidato-me à Câmara Municipal para fazer mais e melhor pela minha terra”, recorda o presidente da autarquia de São Pedro do Sul.

Vítor Figueiredo assume que tem como ambição ficar com uma maioria ainda maior na Câmara, embora admita que tal meta será difícil de alcançar.

“Quando fui candidato pela primeira vez em 2013, partimos de uma situação de desvantagem em que o PSD tinha quatro elementos na Câmara e o PS apenas dois. Nessa altura, roubámos dois vereadores ao PSD. Em 2017, roubámos mais um vereador ao PSD. E espero agora roubar ainda mais um vereador e ficar 6-1, embora seja muito difícil”, afirma.

Vítor Figueiredo quer também cortar a fita de várias obras que o executivo que lidera está agora a lançar. O autarca enumera alguns desses projetos como a requalificação da Escola Secundária, “que irá avançar a curto-prazo e já tem visto do Tribunal de Contas”. “É uma obra de 3,5 milhões de euros. A escola não tinha obras há 36 anos e vamos agora requalificá-la na totalidade”, frisa.

O presidente da Câmara de São Pedro do Sul lembra ainda o projeto da nova central de camionagem, “que era uma aspiração do povo sampedrense há muitos anos e para o qual já conseguimos abrir concurso”. “Neste momento, já temos empreiteiro”, acrescenta.

Vítor Figueiredo destaca também o projeto de ciclovia que a Câmara tem neste momento em mãos para a cidade e que irá abranger uma rede com mais de 30 quilómetros.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em São Pedro do Sul com 61,01 por cento dos votos.