Geral

23 de 07 de 2021, 17:44

Autárquicas'21

Autárquicas: Borges da Silva apresentou a sua lista para Nelas

António Borges é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal. Salomé Simões é a número dois na lista para a Câmara

borges da silva palanque nelas

O presidente da Câmara de Nelas e recandidato ao cargo, Borges da Silva, apresentou recentemente a lista candidata do PS para o concelho nas autárquicas marcadas para 26 de setembro.

O autarca, que ambiciona chegar ao terceiro mandato à frente do município, tem como número dois na lista para a Câmara a professora e subdiretora do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Salomé Simões.

Na terceira posição da lista está o atual vereador na autarquia, Fernando Silvério, seguido do também vereador Aires dos Santos. A coordenadora da Unidade de Saúde Familiar de Nelas, Irene Ligeiro, é a candidata número cinco para a autarquia.

António Borges é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal. O mandatário da candidatura é Francisco Paula.

Nas freguesias, o PS avança com o nome de Mário Pires como cabeça de lista para a Junta de Canas de Senhorim.

Carlos Moreira é cabeça de lista à União de Freguesias de Carvalhal Redondo e Aguieira, enquanto José Marques candidata-se em Carvalhal Redondo e Aguieira.

Já António Costa assume a candidatura à Junta de Freguesia de Lapa do Lobo e João Pedro Vaz concorre à freguesia de Nelas.

Jorge Abreu é cabeça de lista à União de Freguesias de Santar e Moreira. Hugo Fernandes foi a escolha dos socialistas para a União de Freguesias de Santar e Moreira.

Tiago Santos é recandidato à liderança da Junta de Freguesia de Senhorim e Paulo Abrantes é o cabeça de lista em Vilar Seco.

Na apresentação da lista, Borges da Silva garantiu aos militantes presentes que irá cumprir com as promessas que fez à população do concelho de Nelas e focar-se no equilíbrio das contas da Câmara, diminuindo a dívida e potenciando os apoios em obras estruturantes, e também nas áreas do urbanismo, ambiente, saúde, educação, habitação social, infraestruturas culturais e desportivas e promoção territorial, além da captação de investimentos e criação de emprego.

Nas últimas autárquicas de 2017, o PS venceu em Nelas com 48,66 por cento dos votos.