Geral

25 de 05 de 2021, 09:59

Autárquicas'21

Autárquicas: candidato do Chega em Castro Daire quer dar liberdade às pessoas

Manuel José Pertancho vai representar o partido na corrida autárquica no concelho. Assume como prioridade a concretização do PDM

Candidato à Câmara de Castro Daire pelo chega Manuel José Pertancho

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Chega escolheu Manuel José Pertancho como candidato à Câmara de Castro Daire para estas autárquicas. O advogado de profissão quer que o concelho deixe de “falhar em todos os sentidos” e dê liberdade às pessoas.

Dentro das suas prioridades, está a concretização do plano diretor municipal. Manuel José Pertancho decidiu avançar porque quer evitar que Castro Daire seja um município fechado.

“Infelizmente, há muitos anos que o meu concelho tem vindo a falhar em todos os sentidos. É um concelho dependente em que toda a sociedade está dependente da Câmara e da Misericórdia”, disse.

O candidato acrescentou também que não existe liberdade em Castro Daire e que os jovens não veem futuro no concelho. “Eles não têm qualquer hipótese de esperança naquela terra e estão cada vez mais a ir embora para o estrangeiro, para Viseu e para outros lados porque não há futuro em Castro Daire. É um sistema fechado que sempre persegue as pessoas”, afirmou.

Manuel José Pertancho acusou ainda o atual presidente da Câmara, Paulo Almeida, de ser uma desilusão.

O candidato do Chega enumerou ainda as prioridades da lista que lidera, como a criação de “um plano diretor municipal que seja importantíssimo para a urbanização do concelho” e dar condições para criar uma “liberdade para que as pessoas possam realmente sentirem-se bem na sua terra”.

O advogado deixou também críticas a alguns dos planos avançados pelo atual executivo camarário como a construção do novo jardim municipal, considerando que o concurso lançado pela Câmara está a atrair os mesmos concorrentes.

Além de Manuel José Pertancho em Castro Daire, também avançam pelo Chega os candidatos Carlos Alberto Miguel em Sátão, Maria Vale em Lamego, Pedro Calheiros em Viseu e António Manuel Silva em Mangualde.