Geral

15 de 06 de 2021, 12:49

Autárquicas'21

Autárquicas: Diego Garcia é o cabeça de lista do BE para a Assembleia de Carregal do Sal

Bloquista diz que o objetivo passa por aumentar a representação do partido no concelho

diego garcia bloco de esquerda

Diego Garcia é o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Assembleia Municipal de Carregal do Sal. O bloquista quer que o partido, que conseguiu entrar no órgão autárquico em 2017, cresça no concelho.

“Queremos aumentar a nossa representação concelhia. Em 2017, fizemos a primeira candidatura do partido na história do concelho e elegemos um deputado municipal”, afirmou o atual deputado municipal e dirigente do BE.

Em declarações ao Jornal do Centro, Diego Garcia acrescenta que o objetivo passa mesmo por “crescer e continuar a influenciar as decisões do executivo como fizemos nos últimos quatro anos”.

Diego Garcia defende que a gestão feita pelo executivo liderado por Rogério Abrantes “parou no tempo”. “A gestão está obsoleta e com tiques conservadoristas que nós não revemos minimamente. Nós mostramo-nos como uma verdadeira alternativa e fomos o partido que apresentou mais moções e fez mais propostas”, afirma.

O bloquista vai mais longe e diz que, nos últimos oito anos, só houve “uma ou duas obras importantes” em Carregal do Sal. “A questão das ETAR’s arrastou-se durante este tempo. Só agora é que se fez o canil”, lamenta.

Diego Garcia diz ainda que o PS está “partido ao meio” com a recente discordância entre Paulo Catalino, candidato à Câmara, e o atual presidente Rogério Abrantes, que já anunciou que irá avançar como independente.

“O líder da bancada na Assembleia Municipal, que é também Paulo Catalino, votou sempre ao lado do executivo liderado pelo Rogério Abrantes. Portanto, estas diferenças vincadas aparecem agora”, atira o bloquista.

Diego Garcia junta-se a Hermínio Marques, candidato à Câmara Municipal pelos bloquistas. Nas últimas autárquicas em 2017, o BE obteve 8,24 por cento dos votos para a Assembleia Municipal, tornando-se na terceira força política mais votada.