Geral

09 de 04 de 2021, 12:22

Autárquicas'21

Autárquicas: ex-vice-presidente PS da Câmara de Mangualde é candidato do PSD

Joaquim Patrício diz que quer fazer mais e melhor pelo concelho

joaquim patricio mangualde v1?

Joaquim Patrício é o candidato do PSD à Câmara de Mangualde nas autárquicas deste ano. O nome foi anunciado esta semana pelo partido.

Joaquim Patrício já foi vice-presidente da Câmara nos executivos socialistas liderados por João Azevedo. Agora, candidata-se pelos sociais-democratas.

Em declarações ao Jornal do Centro, o candidato diz que o concelho “perdeu o comboio da linha da frente” e quer fazer mais e melhor.

“As grandes linhas de ação e os projetos que pretendemos fazer serão dados a conhecer oportunamente, mas não considero isto uma luta. Na política, tem de haver elevação e tem de se discutir ideias. Entendemos que podemos fazer muito mais por Mangualde. Nós conhecemos a Câmara Municipal e a região e, como tal, podemos fazer muito melhor”, afirma.

Sem querer revelar os detalhes do programa com que se vai candidatar à autarquia de Mangualde, Joaquim Patrício assegura que o objetivo é ganhar a Câmara.

“Só me move um objetivo: ganhar a Câmara. Todo o resto é secundário. Quero ganhar com empenho, dedicação, muito otimismo e muito trabalho”, garante.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Mangualde com maioria absoluta, obtendo 69,53 por cento dos votos. A Câmara foi liderada por João Azevedo que saiu a meio do mandato para assumir funções como deputado na Assembleia da República. No lugar ficou Elísio Oliveira.