Geral

20 de 07 de 2021, 14:50

Autárquicas'21

Autárquicas: Fernando Alves é o candidato do CDS em Carregal do Sal

Empresário saiu do PS, onde estava na concelhia. Propõe fixar jovens e empresas no concelho

bandeira cds

Fernando Alves é o candidato do CDS à Câmara Municipal de Carregal do Sal para as autárquicas de 26 de setembro.

O empresário avança pelos centristas depois de se demitir da concelhia do PS. Fernando Alves justifica a sua saída por não se “rever em certas situações que houve em algumas assembleias e também relativamente às eleições autárquicas”.

“Ao não me rever num partido pelo qual sempre apoiei e manifestei o meu lado político, resolvi sair do PS”, diz. Depois do abandono das fileiras socialistas, aceitou o repto do CDS para candidatar-se pelo partido.

Fernando Alves fala de “mais uma batalha” pela frente. “Este convite foi feito por um partido que também ganhou esta autarquia. Resolvi aceitar para ser mais uma alternativa”, afirma.

O candidato do CDS revela que as suas prioridades passam pela fixação dos jovens, visando combater a saída para outros concelhos e para o estrangeiro, e também pela fixação de empresas.

“Não basta ter parque industrial, porque acho que, sem empresas, não vale a pena. Queremos procurar fixar empresas, ajudar o comércio local”, defende.

Entre as propostas, Fernando Alves quer retomar o trânsito nos dois sentidos da estrada principal que atravessa o centro da vila. O candidato diz que é necessário reverter a intervenção que fez com que a estrada passasse a circular em apenas um sentido.

“Existe um problema neste eixo, que foi a intervenção feita que suprimiu um dos sentidos da rua principal. Queremos que o trânsito volte a circular nos dois sentidos”, afirma.

Nas últimas autárquicas em 2017, o CDS obteve apenas 5,75 por cento dos votos em Carregal do Sal, tendo estado em coligação com o PPM.