Geral

08 de 04 de 2021, 16:32

Autárquicas'21

Autárquicas: Fernando Andrade candidata-se para que Aguiar da Beira “volte à vida”

Provedor da Santa Casa local e ex-presidente da Câmara volta a ser candidato pelo PSD

câmara de aguiar da beira

O candidato do PSD à Câmara de Aguiar da Beira, Fernando Andrade, decidiu recandidatar-se à autarquia para que o concelho “volte à vida” e tenha dinâmica.

O seu nome foi anunciado na última quarta-feira (7 de abril) pela direção nacional social-democrata, aquando da apresentação de mais 53 candidatos laranja para as autarquias do país nas autárquicas deste ano.

Fernando Andrade, de 69 anos, foi presidente do município de Aguiar da Beira entre 1997 e 2013 e, atualmente, é provedor da Santa Casa da Misericórdia local. O agora recandidato diz que aceitou o convite devido “ao marasmo em que o concelho de Aguiar da Beira caiu”.

“Não gostei daquilo que a atual Câmara fez ao longo destes oito anos. O nosso concelho parou no tempo e eu não podia ficar indiferente a esta situação, daí me ter disponibilizado para aquilo que fosse necessário, para ver se este concelho volta à vida, porque acho que está morto”, justificou.

Caso seja novamente eleito presidente, Fernando Andrade promete dar “dinâmica ao concelho”, pois considera que “as pessoas merecem muito mais do que aquilo que tem sido feito e a política deve colocar-se ao serviço das pessoas”.

“Se eu for eleito, o concelho vai acordar, porque está tudo adormecido, está tudo desinteressado e eu vou mobilizar as pessoas para as políticas que quero implementar”, disse Fernando Andrade.

Segundo o candidato do PSD, ainda não é o momento para apresentar as “bandeiras” da sua candidatura à Câmara de Aguiar da Beira, mas uma delas relaciona-se com a fixação de pessoas e a criação de emprego no território.

A Câmara de Aguiar da Beira é presidida pelo independente Joaquim Bonifácio desde 2013. Nas últimas autárquicas em 2017, o movimento Unidos pela Nossa Terra, encabeçado por Bonifácio, venceu as eleições no concelho com 49,92 por cento dos votos.