Geral

20 de 07 de 2021, 10:03

Especiais

Autárquicas: Iniciativa Liberal concorre a nove freguesias em Viseu

Esta é a primeira vez que o IL participa nas eleições autárquicas em Viseu

bandeira iniciativa liberal

O Iniciativa Liberal (IL) anunciou os nove cabeças de lista que vão representar o partido na corrida eleitoral para as juntas de freguesia de Viseu nestas autárquicas.

Joel Pinto vai liderar a candidatura liberal na freguesia sede do concelho. Em Repeses e São Salvador, a lista vai ser encabeçada por Ana Rodrigues.

Tiago Oliveira foi confirmado como candidato do IL em Fail e Vila Chã de Sá, enquanto Renato Ferreira avança em Abraveses.

Já em São João de Lourosa, o candidato é Cláudio Fernandes. Em Ranhados, José Costa é o cabeça de lista.

Carlos Ferreira vai representar os liberais em Rio de Loba. O IL anunciou ainda as candidaturas de Carlos Araújo em Campo e Orlando Rocha em Silgueiros.

Estes nomes juntam-se, assim, a Fernando Figueiredo que é o candidato liberal à Câmara Municipal e a Pedro Pereira que é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

A candidatura autárquica do IL em Viseu foi aprovada no passado domingo (18 de julho) pelo Conselho Nacional do partido, depois de ter tido a luz verde do núcleo concelhio por unanimidade e a validação da Comissão Executiva nacional.

Esta é a primeira vez que o IL participa nas eleições autárquicas em Viseu. O ato eleitoral está marcado para 26 de setembro.