Geral

01 de 04 de 2021, 17:30

Autárquicas'21

Autárquicas: Iniciativa Liberal prepara candidaturas

Nomes não são falados, mas sabe-se que algumas pessoas com passado político já foram sondadas. Entre eles, adiantou-se o nome de Pedro Escada que acompanhou Pedro Santana Lopes aquando da criação do Aliança

Iniciativa Liberal

O Iniciativa Liberal está a preparar candidaturas na região e ainda sem confirmações, fonte do partido diz que há condições para se apresentarem candidaturas à Câmara e Junta de Freguesia de Viseu. Apesar do anúncio de várias listas a nível nacional, na região ainda há decisões a serem tomadas.
Nomes não são falados, mas sabe-se que algumas pessoas com passado político já foram sondadas. Entre eles, adiantou-se o nome de Pedro Escada que acompanhou Pedro Santana Lopes aquando da criação do Aliança e que saiu do partido quando o agora possível candidato à autarquia da Figueira da Foz também abandou o que criou. Fontes próximas de Pedro Escada esclareceram ao Jornal do Centro que o antigo militante do PSD terá recusado o convite.
O Conselho Nacional do Iniciativa Liberal formalizou e aprovou candidaturas próprias, listas e programas em Cascais, liderada pelo engenheiro Miguel Barros, e em Setúbal, mas sem divulgar o nome do candidato, que será um independente, segundo fonte do partido.
Depois do Conselho, o partido anunciou que “algumas candidaturas estão em desenvolvimento”, tendo sido confirmada a intenção de avançar com listas próprias da IL em Almada, Braga, Felgueiras, Lisboa, Montijo, Oeiras, Viana do Castelo à Câmara e Assembleia Municipais (e várias freguesias), e em Portimão à Assembleia Municipal.
No sábado passado, o fundador da Iniciativa Liberal Bruno Horta Soares foi apresentado como o novo candidato escolhido pela estrutura local do partido para encabeçar a lista à Câmara de Lisboa, substituindo assim Miguel Quintas que saiu da corrida autárquica “por motivos pessoais”.