Geral

20 de 07 de 2021, 15:59

Autárquicas'21

Autárquicas: José Martinho candidata-se pela CDU em Pinheiro (Oliveira de Frades)

Candidato já apresentou dezenas de pedidos de esclarecimento, recomendações e moções na Assembleia de Freguesia

eleições autárquicas logo

José Martinho é o cabeça de lista da CDU para a freguesia de Pinheiro, no concelho de Oliveira de Frades, para as autárquicas de 26 de setembro.

Operário fabril e membro da Assembleia de Freguesia de Pinheiro desde 2017, é independente pelo Partido Ecologista Os Verdes.

Em comunicado, a estrutura local da CDU de Oliveira de Frades refere que José Martinho apresentou “dezenas de pedidos de esclarecimento, recomendações e moções” na Assembleia de Freguesia, onde a CDU tem eleitos desde 2013.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU teve 32 por cento dos votos em Pinheiro, tendo sido ultrapassada pela coligação PSD-CDS que teve 57,25 por cento. A CDU elegeu três membros para a Assembleia de Freguesia.

Segundo frisa a CDU, desde 2013, os seus eleitos em Pinheiro “apresentaram centenas de pedidos de esclarecimento”, nomeadamente sobre a melhoria das estradas e caminhos, a limpeza de valetas e a drenagem das águas da chuva), além de propostas, recomendações para “expandir o saneamento na freguesia, reflorestar as áreas ardidas, recuperar as Antas de Antelas e valorizar a Estrada Romana” e moções “contra o encerramento dos CTT e do Centro de Saúde, pela abolição das portagens na A25 ou em defesa da agricultura familiar”.

“Embora em minoria, pela pressão da CDU os acessos às habitações foram pavimentados, assim como em várias estradas. Importa salientar que pela pressão dos partidos que integram a CDU, PCP e PEV, a Infraestruturas de Portugal requalificou a EN 16, em 2014”, lê-se na nota.

Em Oliveira de Frades, a CDU já conta com Miguel Martins como candidato à Câmara. Fátima Santos encabeça a lista para a Assembleia Municipal.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU obteve 6,17 por cento dos votos em todo o concelho de Oliveira de Frades.