Geral

01 de 04 de 2021, 13:05

Autárquicas'21

Autárquicas: Rui Ladeira quer terceiro mandato na Câmara de Vouzela

Presidente da autarquia tem o apoio unânime da concelhia do PSD. Diz que quer cumprir o plano que estabeleceu para 10 anos

rui ladeira câmara de vouzela

O presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, vai avançar com a recandidatura para o terceiro mandato à frente da autarquia. O nome foi aprovado por unanimidade pela concelhia do PSD e tem também a luz verde da distrital de Viseu.

Rui Ladeira está à frente da Câmara de Vouzela desde 2013. Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca diz que quer cumprir o plano que estabeleceu para o concelho em 10 anos. “O projeto que idealizei quando me candidatei pela primeira vez foi estruturado para uma década e ainda não cumpri esse período”, afirma.

Rui Ladeira lembrou também as intempéries que assolaram Vouzela nos últimos quatro anos, incluindo os fogos de outubro de 2017 e a pandemia da Covid-19, e defende que existe agora “uma forte necessidade de criar condições para minimizar os impactos dessas calamidades, mas também ao mesmo tempo posicionar o município a um patamar de desenvolvimento para as próximas décadas e criar oportunidades e bem-estar para a nossa população”.

“Temos muitos projetos em desenvolvimento e é preciso implementá-los porque há muita gente que encontra em Vouzela condições para investir, viver e estar”, argumenta.

Rui Ladeira elencou como prioridade a área da educação, de modo a preparar os mais novos do concelho “para os desafios do futuro”. “A nossa aposta na educação é muito significativa e tem havido um investimento contínuo”, diz.

O autarca quer também continuar a apostar na captação de empresas e na criação de emprego no concelho. “Mais do que nunca, é preciso criar oportunidades de emprego. Nós temos em desenvolvimento três parques industriais: Queirã, Monte Cavalo e Campia. Estamos a fazer um trabalho integrado com as empresas para criar emprego”, afirma.

Rui Ladeira diz ainda que também pretende continuar a investir no ambiente, nas florestas e no mundo rural.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PSD venceu as eleições em Vouzela com maioria absoluta, tendo tido 62,21 por cento dos votos.