Geral

12 de 06 de 2021, 17:59

Autárquicas'21

Autárquicas: Rui Ladeira quer terminar em "beleza"

PSD tem pela frente uma mulher socialista. Para já, só mais a CDU avançou com nome

Info Vouzela

Rui Ladeira quer acabar os seus mandatos na Câmara de Vouzela consolidando ainda mais a votação que teve há quatro anos. Em 2017, o PSD conseguiu maioria absoluta, num ano em que assistiu à redução do número de elementos no executivo por diminuição do número de eleitores.

O social-democrata completa assim o seu terceiro mandato e já anunciou que a economia e o ambiente são as duas áreas às quais pretende dar prioridade.
“A minha preocupação número um é contribuir para a recuperação que estamos a tentar fazer depois de três calamidades que marcaram o segundo mandato”, disse já o autarca, referindo-se aos fogos de 2017, às intempéries de 2019 e à Covid-19.

Rui Ladeira foi eleito presidente da Câmara de Vouzela pela primeira vez em 2013, depois de Telmo Antunes (PSD) ter ficado impossibilitado de se recandidatar ao lugar devido à lei da limitação de mandatos.
Ora, e o PS entra a jogo para recuperar uma autarquia que já foi liderada pelos socialistas. A aposta recai em Catarina Meneses. A atual presidente da Comissão Administrativa Concelhia avança porque “este é o tempo de, com honestidade, dar o meu contributo para o desenvolvimento real do nosso município”. As prioridades já estão definidas: “boas contas camarárias, obra a sério, solidariedade humanista e visão de futuro”..

A socialista garante ainda que quer dar um ponto final “à falta de projetos para o concelho, à gestão das circunstâncias e dos interesses dos amigos do poder, às iniciativas vazias de conteúdo trazidas por preguiça, e à falta de criatividade, de outros lados do país e que só resultam em despesa injustificada”. “Há 20 anos de tempo perdido para reverter e muito trabalho pela frente”, conclui.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS teve 28,05 por cento dos votos em Vouzela. O candidato foi António Meneses.
Já a CDU volta a apostar em Eduardo Boloto. O chefe de finanças e membro da direção da Organização Regional de Viseu do PCP repete a candidatura de há quatro anos, precisamente porque quer reforçar a mensagem que quis passar ao eleitorado nessa altura.

E entre essas ideias está a criação de uma assembleia intermunicipal para o território de Lafões.
Maria José Ferreira, também dirigente da PCP, vai ser a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.